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Mesa de Som Digital M480 V-Mixing 48 Canais - Roland

  • 12693
  • Roland
  • M-480
  • 12 meses
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Descrição completa

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Mesa de Som Digital Roland M480 V-Mixing 48 Canais

DESENVOLVIDO PARA EXPLORAR O SOM IDEAL
A V-Mixer M-480 possui um novo sistema de Mixagem. Mas a M-480 é mais que um console, é o coração do sistema V-Mixing perfeitamente integrado com o Digital Snakes, Monitores pessoais e soluções multicanal de gravação.

Com excelente qualidade de som, funções poderosas de expansão e operação intuitiva, o sistema V-Mixing continua a apresentar novas possibilidades ao mundo dos sistemas ao vivo.

O M-480 é a primeira V-Mixer que suporta uma conexão em cascata que permite a mistura de 96 canais, ligando em uma segunda unidade.

Suporte para eventos ao vivo, Produções móveis e broadcasting, o sistema V-Mixer fornece o próximo nível de inovação para todo o evento ao vivo.

- 48 canais de mixagem mais 6 retornos (FX Return) em estéreo;
- Saídas principais LCR, 16 buses AUX, 8 matrix;
- EQ de 4 bandas totalmente paramétrico, gate/compressor em todos os canais
- Delay em todos os canais de entrada e saída
- 6 processadores internos de efeitos e 12 EQs gráficos
- Capacidade de conexão em cascata para aplicações de grande porte

Processamento
- Canais de Mixagem: ENTRADA: 48 canais, 6 retornos em estéreo; BUS: MAIN L/C/R, 16 AUX, 8 MATRIX; SAÍDA: 10 portas (máximo de 90 portas usando dispositivos REAC)
- Conversão AD/DA: 24 bits / 48.0 kHz ou 44.1 kHz
- Latência da Rede: 2.8 ms (típico) *Latência total do sinal de áudio das entradas às saídas da S-1608 através das portas REAC (A ou B) da M-480. *Taxa de amostragem: 48.0 kHz *Nenhum efeito de insert

Conectores
- Entradas CONSOLE INPUT (1-8): Tipo XLR-3-31 (balanceado, alimentação phantom)
- Entrada TALKBACK MIC IN: Tipo XLR-3-31 (balanceado, alimentação phantom)
- Entradas STEREO IN (L / R): Tipo RCA
- Saídas CONSOLE OUTPUT (1-8): Tipo XLR-3-32 (balanceado)
- Saída PHONES: Tipo phone estéreo 1/4"Saída estéreo DIGITAL OUTTipo óptico, tipo coaxial
- Portas REAC: Tipo RJ-45 EtherCon
- Portas USB: Tipo A e tipo B
- Controle Remoto: RS-232C: tipo D-sub 9 pinos
- MIDI (OUT/THRU, IN): tipo DIN 5 pinos
- Outros Conectores: Terminal GND; conector LAMP: tipo XLR-4-31

CARACTERÍSTICAS DE ENTRADA / SAÍDA
- Resposta de Frequências: CONSOLE OUTPUT 1-8: -2 dB/+0 dB (carga 20 k ohms, +4 dBu, típico); PHONES: -3 dB / +0 dB (carga de 40 ohms, 150 mW, típico)
- Distorção Harmônica Total + Ruído: CONSOLE OUTPUT (1-8): 0.05 % (+4 dBu, típico); PHONES: 0.05 % (carga de 40 ohms, 150 mW, típico)
- Faixa Dinâmica: CONSOLE OUTPUT (1-8): 110 dB (típico) Crosstalk@ 1 kHz; CONSOLE INPUT (1-8): -80 dB (Pad: ON, ganho: +10 dBu, típico); CONSOLE - OUTPUT (1- 8): -100 dB (típico)
- Nível Nominal de Entrada (Variável): CONSOLE INPUT (1-8): -65 a -10 dBu (Pad: OFF) ou -45 a +10 dBu (Pad: ON), (típico); STEREO IN (L / R): -18 a 0 dBu; TALKBACK MIC IN: -50 a -10 dBu
- Impedância de Entrada: CONSOLE INPUT (1-8): 14 k ohms; STEREO IN (L / R): 10 k ohms TALKBACK MIC IN jack: 41 K ohms
- Nível Máximo de Entrada sem saturar: CONSOLE INPUT (1-8): +8 dBu (Pad: OFF) ou +28 dBu (Pad: ON), (típ.); STEREO IN (L / R): +18 dBu (típico); TALKBACK MIC IN: +8 dBu (típico)
- Nível Nominal de Saída: CONSOLE OUTPUT (1-8): +4 dBu (impedância de carga: 10 k ohms, típico)
- Impedância de Saída CONSOLE OUTPUT (1-8): 600 ohms; PHONES: 100 ohms
- Impedância de Carga Recomendada: CONSOLE OUTPUT (1-8): 10 k ohms ou maior; PHONES: 8 ohms ou maior
- Nível Máximo de Saída sem saturar: CONSOLE OUTPUT (1-8): +22 dBu (1 kHz, carga de 10 k ohms, típico); PHONES: 150 mW + 150 mW (1 kHz, carga de 40 ohms, típico)
- Nível de Ruído Residual (IHF-A, típico): -88 dBu (todos os faders no mínimo)
- Nível de Ruído Equivalente na Entrada: -126 dBu

OUTROS
- Tela: TFT colorida, Wide VGA 800 x 480 pontos, retroiluminada
- Alimentação: Bivolt
- Consumo de Potência: 95W
- Dimensões: 74,9 x 61,4 x 22,9 cm
- Peso: 20 kg

Alta capacidade em processamento de áudio oferece possibilidades de controle sem precedentes

Maior capacidade de processamento de áudio
O aumento na capacidade de processamento da M-480 possibilita uma ampla variedade de aplicações. O novo processador de áudio oferece um EQ de 4 bandas totalmente paramétrico, gate, compressor e delay em cada canal de entrada. São 185 pontos possíveis de roteamento com 90 saídas discretas.

Design aprovado pelos usuários, intuitivo e fácil de usar
A tela grande e colorida juntamente com os botões luminosos e as teclas da seção Channel Edit tornam a operação bastante intuitiva. O design da interface com o usuário foi projetada para ser de fácil entendimento e utilização. A combinação das teclas de cursor em torno do dial de ajuste de valores permite uma operação otimizada e eficiente.

Delay em todos os canais de entrada e saída
Em locais muito grandes, tais como salas de concerto e estádios, assim como em aplicações de broadcast, os ajustes de alinhamento do áudio no tempo são críticos. A M-480 dispõe de processamento de delay em todos os canais de mixagem e buses de saída. Pode-se conseguir ajustes de alta precisão utilizando o analisador interno em tempo real.

A operação em cascata permite uma solução com grande número de canais
A M-480 suporta a conexão em cascata, um dos recursos mais solicitados por diversos profissionais de mixagem ao vivo. Conectando duas M-480 com um cabo REAC é possível mixar até 96 canais, com sincronização avançada dos buses internos. Proporciona recursos de mixagem equivalente a uma console de grande porte podendo ser utilizada em espaços pequenos e com baixo investimento.

Configure um sistema adequado a qualquer lugar ou aplicação: Linha V-Mixing System - Um ambiente avançado de mixagem
Não é simplesmente uma versão digital de uma console analógica. A linha V-Mixing System é a nova geração de um “ecossistema” de mixagem que explora as vantagens da tecnologia digital. Separando a mixagem (V-Mixer) da seção de entrada/saída (Digital Snake) ela permite um som puro e um mínimo de perda de transmissão com um sistema fácil de instalar e configurar. Ela oferece complementos para monitoração (mixer pessoal M-48) e também para gravação multicanal ao vivo (sistema de gravação SONAR REAC e gravador/reprodutor R-1000). A Linha V-Mixing System integra todo o processo de áudio ao vivo expandindo as possibilidades para muito além da console de mixagem.

Alta qualidade sonora obtida com facilidade e flexibilidade REAC - tecnologia avançada para transferência de áudio
A tecnologia REAC (Roland Ethernet Audio Communication) é a base da linha V-Mixing System, e é a tecnologia original da Roland para a transferência de áudio digital em alta qualidade e baixa latência. A tecnologia REAC é baseada na tecnologia Ethernet e permite que vários componentes sejam integrados usando um cabo fino e leve do tipo Cat5e/6. Usando apenas um cabo de preço bastante baixo, pode-se transferir 40 canais de áudio em 24 bits, sem compressão (incluindo informações de nível e controles).
Os multicabos usados anteriormente para transmitir áudio analógico em nível baixo sofriam de problemas como ruídos indesejáveis, deterioração da qualidade sonora e crosstalk entre os canais. Com a tecnologia REAC, esses problemas foram eliminados porque o ganho do pré-amp é ajustado antes do áudio ser transmitido digitalmente. REAC é a tecnologia de transmissão de áudio através de cabo Ethernet, que proporciona alta qualidade sonora aliada às vantagens de configuração.

Maior capacidade de mixagem e conexão em cascata
O processamento interno para mixagem de 48 canais, 6 retornos em estéreo, saídas em LCR, 16 buses AUX e 8 matrix suporta qualquer local ou aplicação. A conexão em cascata permite que duas M-480 sejam interligadas para chegar a 96 canais de mixagem. O roteamento totalmente configurável das portas REAC A e REAC B permite um endereçamento interno bastante flexível. O ponto de tomada do sinal depois do pré-amp, possibilita o roteamento direto das entradas para as saídas sem a necessidade de rotear através da console.

Novo processador de mixagem de áudio de alta capacidade
Todas as entradas e saídas possuem EQ paramétrico de 4 bandas. Também estão disponíveis um gate, um compressor e um delay em todos os canais de mixagem. Os parâmetros do canal são controlados através de botões e teclas dedicadas. Com uma tela colorida de alta resolução, a M-480 permite uma operação de mixagem sem precedentes.

Efeitos de alta performance e 12 EQ gráficos/paramétricos
A M-480 é equipada com seis processadores de efeitos dual-mono, que estão disponíveis como efeitos de AUX ou de insert. Cada processador de efeitos possui 18 algoritmos de vários tipos, tais como reverb, delay, chorus, pitch shift e processamentos avançados de canal. Seis deles são emulações precisas de famosos efeitos vintage da Roland, tais como RE-201, SDE-3000 e SRV-2000. Além disto, podem ser usados doze EQs, configurados como EQ gráfico de 31 bandas ou paramétrico de 8 bandas. Os seis processadores de efeitos e os doze EQs gráficos / paramétricos podem ser usados simultaneamente.

Todas as entradas e saídas equipadas com delay
A M-480 possui ajuste de delay em todos os canais de entrada e buses de saída. Problemas com atraso de sinal em locais grandes ou em aplicações de broadcast podem ser resolvidos utilizando o processador interno. O tempo de atraso é ajustável em até 400 ms, e a referência pode ser tanto em unidade de tempo como em unidade de distância (ms/pés/metros/frames). Um analisador gráfico de alto desempenho permite ajuste preciso do som em tempo real.

Controle remoto e configuração offline usando computador
A M-480 pode ser controlada por um computador conectado via USB. O software de controle M-480RCS possui a mesma interface gráfica da tela da console. O software também pode ser usado sem estar conectado à M-480, permitindo a configuração prévia offline do sistema, antes do evento. Os dados de configuração podem ser copiados em dispositivo de memória USB para serem carregados na console no local. Através de um computador conectado e uma rede Wi-Fi, pode-se usar um tablet PC para controlar a M-480 a partir de um local distante, como o palco ou um lugar na audiência.

Três opções de gravação ao vivo
A M-480 tem suporte para gravação multipistas ao vivo, bastando conectar o R-1000 com um cabo Cat5e/6 para gravar (ou reproduzir) facilmente até 48 pistas de áudio em 24 bits. O áudio é armazenado sem compactação em arquivo BWF em um disco rígido ou um SSD removível, onde poderá ser editado posteriormente no estúdio usando um software de áudio. Usando o software Cakewalk SONAR Producer*, pode-se gravar diretamente até 40 pistas de áudio simplesmente conectando um cabo REAC ao computador. Além disto, o gravador USB interno pode gravar o sinal de saída estéreo da M-480 em arquivo WAV. O gravador USB interno também pode reproduzir arquivos WAV para usar como música de fundo ou avisos.
*É necessário o driver REAC para gravar usando o Cakewalk SONAR.


EXEMPLOS DE APLICAÇÃO:

A variedade dos produtos REAC abre um novo mundo de possibilidades. Expansão e flexibilidade trazem muitas vantagens.

Sistema Básico
O sistema básico suporta aplicações típicas de eventos de médio porte. Duas unidades S-1608 permitem um total de 32 entradas e 16 saídas no palco com mais 10 entradas e 10 saídas na console.

Sistema de Monitoração ao Vivo
Sistema expandido para mixagem de palco. É possível uma configuração flexível de entrada/saída com quatro unidades S-0808. Utilizando quatro M-48 e a M-480, o sistema V-Mixing pode ser utilizado como sistema de monitor para qualquer aplicação ao vivo.

Sistema de Broadcast
Utilize a M-480 para mixar broadcast de TV/rádio e ao mesmo tempo gravar direto de um split dos pré-amps através de uma conexão paralela utilizando o R-1000 e o sistema de gravação SONAR REAC. Utilizando o conversor Roland S-MADI, o som é enviado para uma unidade móvel no formato MADI. O S-4000D permite facilmente o split e a distribuição do áudio.

Instalação de Áudio para Auditório/Igreja
Uma configuração com duas unidades S-0808 no palco e uma unidade S-4000S de cada lado do palco pode atender a uma variedade de eventos. Uma M-480 na house mix conectada a um computador pode ser controlada à distância através de uma rede Wi-Fi usando um tablet PC.

Sistema de Gravação/Reprodução Multipistas
O R-1000 não apenas grava áudio em várias pistas mas também pode reproduzir 48 pistas em combinação com um sistema V-Mixing ou com outras consoles digitais utilizando MADI. Isto permite reproduzir playbacks e ensaiar ou passar o som sem a banda estar presente. O sistema de gravação SONAR REAC permite a gravação multicanal simultânea.

Sistema em Cascata
A operação em cascata permite até 96 canais de mixagem conectando-se duas M-480 através de um único cabo Cat5e/6. A console master compartilha os buses Main/AUX/Matrix/Solo com a console secundária. Um sistema de grande porte pode ser configurado em um espaço reduzido.

Garantia
Todo Produto original Roland adquirido na Loja Autorizada AudioDriver, tem garantia de 12 meses em toda rede de assistência técnica Roland/Boss no Brasil. A garantia cobre qualquer defeito de fabricação a partir da emissão da Nota Fiscal.

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