VIOLÃO: 6 DICAS PARA TE DEIXAR MOTIVADO

 

 

 

Muitas pessoas chegam na nossa loja todos os dias perguntando qual o segredo para aprender a tocar um instrumento, principalmente o Violão.

Foto: Getty Images

 

A resposta é simples: Persistência! A verdade é que ninguém nasce sabendo e para isso, você precisa criar hábitos. No post de hoje, a gente vai te mostrar 6 dicas in-fa-lí-veis que vão te ajudar a vencer a preguiça e continuar motivado para essa prática, que só vai fazer bem pra você!

 

 

PRIMEIRA DICA

Para você que é iniciante, o primeiro passo é escolher um violão com cordas de nylon e tensão baixa! É normal sentir dores nos dedos, criar calos e querer abandonar tudo! Mas não desista! Esses encordoamentos são os mais indicados por serem mais macios e pra ser sincero, quanto mais você praticar, mas rápido a dor passa!


SEGUNDA DICA

Tudo na vida tem seu tempo! Não se cobre tanto nesse início, deixe a música te levar, assim você percebe os seus limites e consegue conduzir a sua prática da melhor forma possível! As dificuldades vão aparecer a todo momento, principalmente o sentimento de frustração por não estar conseguindo um acorde, mas respire fundo! Você já deu o primeiro passo, está no caminho certo!


TERCEIRA DICA

É tudo questão de dedicação! Deixe o seu violão acessível, é a melhor forma de combater o desânimo! Crie o compromisso de praticar um pouquinho por dia, por semana, você vai ver que em um ano, a sua evolução vai ser gigante e aqueles 15 minutos foram a diferença!


QUARTA DICA

Comece devagar e crie metas! Isso motiva o ser humano e faz toda diferença para aprender a tocar violão. Escolha músicas com poucos acordes, assim fica mais divertido e você consegue observar sua evolução! É legal gravar vídeos ou áudios de você tocando, você não tem ideia do tamanho da motivação que isso causa!


QUINTA DICA

Treine seu ouvido! Comece a escutar músicas que usam só violão, assim você consegue perceber o som das notas e encontrar o seu ritmo! Lembre-se: tudo depende de você! Então não se desespere, tenha paciência, tenho certeza que a diversão será garantida!


SEXTA DICA

Leve seu instrumento periodicamente a um luthier - principalmente se você comprou um violão novo! Ele vai fazer um check-up para você alcançar o melhor timbre e ter mais conforto para praticar, além de verificar se há qualquer tipo de problema com o instrumento.

 

No próximo post, teremos dicas de encordoamento, fique ligadx! Até semana que vem galera!

 

Equipe Audiodriver.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

AUDIODRIVER INSTRUMENTOS MUSICAIS E ACESSORIOS EIRELI - CNPJ: 11.813.064/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade